segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mitos de Menarca













E AÍ GALEREEEEEEEEEEEEEEEEE
Antes de mais nada, o XXX Call Me tá com uma xuper promoxaum para abeegos blogueiros. COMENTE E GANHE UM LINK AO LADO :)))))))))) publicidade mobem, tá precisando, né colega? Sossega a periquita que vc ainda ganha um comentáriozinho purpurinado no seu blog, tá?

MAAAAAASSSSS........

Estamos aqui reunidos para celebrar a grandiosíssima existência de uma série da literatura feminina: Mitos de Menarca, por Uterina Ovulada em cooperação com o site Viva Saúde. Nossa querida escritora desfaz grandes mitos que mais pareciam fatos. Confiram:

A mulher menstruada faz desandar receita de bolo e maionese.
FALSO
É totalmente infundada a crença de que um bolo não cresce e a maionese desanda se forem preparados por uma mulher 'naqueles dias'. Nem tampouco flores e plantas murcham se tocadas por ela durante o período.

Mas gente... Eu sempre erro meu bolo e minha maionese quando eu to menstruada. Aliás, toda mulher menstruada PRECISA fazer bolo e maionese.

Abster-se de relações sexuais impede a menstruação.
FALSO Não faz sentido: a menstruação depende do ciclo hormonal e não das relações sexuais.

Droga! Fazia todo sentido antes...

O sangue menstrual é nocivo ao pênis.
FALSO
Essa idéia foi criada a partir da mais completa desinformação e possivelmente pelos temores masculinos centrados no conceito de 'sujeira'. O sangue menstrual nada tem de nocivo. Ou seja, é limpo e puro. Portanto, os contatos sexuais podem ser mantidos no período de sangramento sem que haja qualquer impedimento.

Ai gentem, sempre disse pro bofe que tava limpinho :(

Se a mulher ficar nervosa, o sangue menstrual pode subir para a cabeça e deixá-la louca.
FALSO Não existe nenhum jeito desse sangue chegar até a cabeça. A depressão e o stress, por outro lado, podem alterar o ciclo menstrual e predispor a cólicas e à tensão pré-menstrual (TPM).


ALOKA MENSTRUAÇÃO NA CABEÇA BEE!!!!!!

Cólicas intensas, sem causa fisiológica, indicam que a mulher está insatisfeita com o parceiro.
FALSO
A cólica é produzida pela elevação nas taxas de prostaglandinas e não tem relação com a satisfação sexual da mulher, tanto que virgens também podem ter essas dores. Elas costumam ser mais intensas nos ciclos ovulatórios, isto é, nos períodos em que, caso ocorresse relação sexual, haveria maior chance de uma gravidez.

Sempre disse pro bofe que ele faz meu útero doer :(

O sangue menstrual é altamente venenoso.
FALSO
Antigos povos da Europa imaginavam que o útero produzia uma substância tóxica, a menotoxina. Eliminada com a menstruação, ela seria responsável inclusive pelos sintomas da TPM. A crença é totalmente infundada.

Já cheguei a matar meu peixe envenenado com minha menstruação. Juro!

A vagina fica mais larga na menstruação.
FALSO
As paredes da vagina são praticamente unidas e só se afastam quando algo entra ou sai. Durante a menstruação, o sangue escorre pelo canal vaginal, mas não consegue pressionar os músculos para alargar seu diâmetro.

Aii gente como assiiiiim???????????????

E um bonus:

Se uma mulher, menstruada pela primeira vez, passar entre dois homens, um deles morrerá.
FALSO Essa crença consta do Talmud, um dos livros sagrados do Judaísmo. Mas, como toda superstição, não tem fundamento.


TÁ BOM, ENTÃO ME EXPLICA PORQUE MEU PAI E MEU AVÔ MORRERAM QUANDO EU TINHA 12 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!



Joseph Campbell explica, porque a Jornada do Herói e o Mito são especialidades do bofe.

7 comentários:

Unknown disse...

AEAUEHAUEHUHEHAEUHEUAE
podia jurar que tudo isso era verdade! to desiludida agora

Marília disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa!!! Como estou mais tranqüila!

Ri um bocado agora! xD
Bem legal teu blog!
;*

Anônimo disse...

to triste.
Sempre culpei a menstruação. Agora eu sei que a maionese é ruim pq é ruim mesmo não tem nada a ver com o Sr. Chico

Leticia disse...

aheuaheuaeheaue

ADOREI o babado!
Esse blog é o que há!

Ri demaaais com o post.

;*

- vuda disse...

UhuhuHU ahazou (H)

cada coisa em Oo

Unknown disse...

AIUHAIHAIUHAIUHAUIHAIH mijei litrus

Anônimo disse...

Hhauauauahauhuahauhauha!!!
Mto bom, hein? =P
Adoreeei
hauahuahuahuahauh!! 8D
bjos